farol

Farol alto, farol baixo! Nosso presente e nosso futuro!

Ontem (18/05), o jornal O Estado de S.Paulo publicou um artigo do professor emérito da USP, Celso Lafer, que comparava a habilidade de políticos aos dos bons motoristas que ora precisam ver mais perto (farol baixo) ora mais longe (farol alto) e assim discorreu um ótimo artigo.

Tal texto me lembrou uma das mais brilhantes aulas que já tive dentro da Hipnoterapia Clínica, que nos ensinou a agir como se hoje fosse o nosso último dia de vida e nos planejar como se fôssemos viver para sempre.

Tanto o meu professor, focado na psique humana, quanto o da USP, especialista em relações políticas internacionais, apesar da distância dos temas que abordam, falam exatamente a mesma coisa: TEMOS DE SABER VIVER COM ATITUDES ADEQUADAS NO HOJE E UM PLANEJAMENTO CALIBRADO PARA O FUTURO. Se precipitar ou omitir não nos levam a lugar (bom!) nenhum, em tempo algum! Por isso, o equilíbrio tão necessário e procurado por todos nós faz regular o farol do nosso carro (O Eu Interior) para ter a visão e ação apropriadas no farol baixo (presente) e no alto (futuro).

Para tanto, permita-se viver melhor, fazendo o que gosta e tem prazer, reconhecendo coisas simples do nosso dia a dia. Quer ver como mudar a sensação atual é simples? Pense em duas coisas que fez na semana passada que te trouxe alegria e bem-estar (…) (…) (…) Isso, respire profundamente (…) (…) (…) Pronto! Você já fez a diferença no seu dia e com certeza no dia das pessoas ao seu redor!

Mariana Vieira – Uma apaixonada pela vida e pelo ser humano que atua como Hipnoterapeuta Clínica e Transpessoal na Roma Núcleo Terapêutico. mariana@romatreinamentos.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *